O consultor jurídico da Câmara Maurício Eduardo Rosskamp, morto em 20 de dezembro, será homenageado na primeira sessão do ano, em 4 de fevereiro. A homenagem foi discutida nesta quinta (10), em reunião do presidente Cláudio Aragão (MDB) com o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública e amigo de Maurício, Roberto Lepper. A reunião foi acompanhada também pelo vereador James Schroeder (PDT) e por diretores da Casa.
Na sessão, além dos vereadores, vão discursar o juiz e um servidor da Câmara, representando os colegas de trabalho. Foi proposto ainda que, por meio de resolução a ser apresentada nessa sessão, a Consultoria Legislativa ganhe o nome de Maurício. Outras homenagens poderão vir a ser realizadas após a sessão do dia 4.
O inquérito envolvendo o caso foi concluído pela Polícia Civil nesta semana.
Laços profundos
Lepper destacou que conhecia Maurício “desde o jardim [de infância]”. Estudaram juntos no fundamental e só se afastaram durante o superior, que cursaram em cidades diferentes. O trabalho no poder público, no entanto, os mantinha em contato. No Judiciário, Lepper trata de questões que frequentemente envolvem a Câmara e as reuniões com Maurício e outros advogados da Casa acabam sendo comuns.
Ambos, Lepper e Rosskamp, tinham a mesma idade e conviviam em círculos próximos. Durante a reunião, Roberto destacou principalmente a capacidade de Maurício de manter a calma mesmo ao debater assuntos complexos.