A 20ª edição da Festa da Solidariedade de Joinville que arrecada recursos para entidades sociais está entre os maiores eventos filantrópicos do Sul do Brasil. Este ano acontece até domingo no Expocentro Edmundo Doubrawa e no Centreventos Cau Hansen. O evento está ajudando mais de 30 entidades sociais. A expectativa a claro, é receber cerca de 60 mil visitantes e arrecadar cerca de R$ 200 mil para as associações.
Na abertura, que aconteceu ontem, estavam o Presidente da CVJ, João Carlos Gonçalves, Dorval Pretti, Pastora Léia, Manoel Bento, Rodrigo Thomazi e Rodrigo Fachini, entre outras autoridades.
Nesta edição são 2.000 voluntários envolvidos com a Festa. Eles fazem parte das mais de 30 entidades beneficentes ligadas à AJOS, Associação Joinvilense de Organizações Sociais. Deneuza Rodrigues, presidente da AJOS, fala que a festa é um momento importante para as entidades. “Para a manutenção financeira, é um recurso bastante importante, quase que pro ano todo. Além disso, é uma maneira delas mostrarem o seu trabalho, mostrarem que elas estão presentes em Joinville, algumas há 50 anos fazendo um trabalho solidário, voluntário”, diz Denuza
Na programação do evento também há atrações musicais para animar o público. A festa vai até domingo no Expocentro Edmundo Doubrawa, no Centro de Joinville. A entrada é de graça.