A alegria e a emoção tomaram conta da sessão especial de homenagem que a Câmara de Vereadores prestou, na noite de hoje, para quatro entidades de Joinville que se destacaram em seus segmentos.

A primeira homenagem foi para os 29 anos dos Bombeiros Mirins, através da proposição do vereador Levi Rioschi. “Faltam palavras para expressar o quanto este projeto dos mirins é espetacular. Sem dúvida, é um exemplo para a sociedade joinvilense, catarinense e brasileira”, ressalta Levi. Já o coordenador dos bombeiros mirins, Adriano da Silva, explica que todos os sábados, crianças e adolescentes se encontram na sede da corporação para exercer sua atividade bombeiril, tudo voluntariamente.

Pelos seus 40 anos de fundação, a Sociedade Ponte Preta, sob a presidência de Ademar Preus, também recebeu homenagens nesta noite. Indicada pelo vereador Claudio Aragão, o clube reuniu família e amigos entorno do esporte e do lazer.

“Interessante que o Poder Legislativo joinvilense nunca recebeu uma reclamação do Hospital Infantil, que neste ano completou cinco anos de atividades”, afirma o vereador Patrício Destro, proponente desta homenagem ao Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Em nome da unidade hospitalar discursou a diretora geral, Irmã Ivete Negreli, agradecendo e enaltecendo que “o sorriso de criança tem o poder de recompensar todo o esforço e dedicação feito a elas”.

A quarta entidade homenageada pelo Legislativo, através da indicação do vereador Patrício Destro, foi o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), com 10 anos de atividades. Em seu discurso, o diretor executivo do ICRH), Romeu Braummer, agradeceu e destacou as ações e projetos realizados, além dos atendimentos efetuados às crianças e adolescentes.

Além dos vereadores proponentes e dos homenageados, também participaram do evento os vereadores Maurício Peixer e Rodrigo Thomazi; o diretor geral da SDR-Joinville, Giovani Gonçalves; o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi; além dos diretores das entidades e pessoas ligadas às instituições.

Deixe um comentário