A Câmara de Vereadores prestou na noite de quarta-feira uma homenagem para três instituições e três padres que prestam relevantes trabalhos em prol da comunidade joinvilense.
Foram homenageados os aos 80 anos do Rotary Clube de Joinville; aos 71 anos da Sociedade Floresta Joinville; aos 30 anos de atividades do SESCON de Santa Catarina; e aos 25 anos de vida sacerdotal dos padres Venceslau Nieckasz, José Irineu Victor e Jorge Oczkovski (Jorginho).
A solenidade foi presidida pelo vereador Jaime Evaristo (primeiro secretário da Mesa Diretora) e reuniu, no plenário da Casa, amigos, associados e parceiros dos homenageados.
Proponente da homenagem ao Rotary Clube de Joinville, o vereador Fábio Dalonso destacou, em seu discurso, as ótimas ações desenvolvidas pelo grupo de empresários e profissionais liberais que se reúnem pensando um bem comum. “Entre os destaques está a arrecadação de lacre de latinha que ‘viram’ cadeiras de rodas e a campanha da Poliomelite”, frisa Dalonso.
Já o presidente do Rotary Clube de Joinville, Ricardo Mazzolli, agradeceu a homenagem recebida da Câmara de Vereadores e contou a história da fundação do clube que chega às 8 décadas de atividades neste ano. Ele também destacou o lema: “Dar de si sem pensar em si”.
Os 71 anos da Sociedade Floresta Joinville foram destacados pelo vereador Rodrigo Fachini, que propôs esta homenagem ao clube. “O bairro Floresta tem o privilégio de contar com este grandioso clube que reúne famílias e amigos entorno da interação e confraternização. Parabéns a todos seus associados!”, salienta Fachini.
Na opinião da presidente da Sociedade Floresta de Joinville, Júlio César Vieira, este é um reconhecimento a todos os dirigentes que passaram pela diretoria. “Divido esta homenagem a todos que fizeram parte da diretoria e aos associados que confiam no clube. Nosso muito obrigado”, agradece o presidente.
O vereador Jaime Evaristo foi o proponente da homenagem à SESCON. “Temos muito orgulho em poder homenagear esta entidade que representa mais de 6.000 empresas de contabilidade e de atividades correlatas no estado, sendo sinônimo de credibilidade e confiança”, ressalta o vereador. Ele acrescenta que em Joinville são 960 associados que usufruem de cursos, treinamentos e emissão de certificados digitais.
Ao receber a homenagem, a diretora executiva do SESCON de Santa Catarina, Cintia Ebert Huang, frisou que a instituição está sempre inovando e levando informações para os quatro cantos do Estado. “Temos orgulho em sermos os pioneiros na instalação da certificação digital, em 2006. Vale ressaltar que sempre defendemos o associativismo como forma de congregar um mesmo segmento”, comenta Cintia.
Os vereadores Claudio Aragão e Rodrigo Fachini, que propuseram as homenagens aos padres, explicaram que este é um momento de agradecer aqueles que dedicam sua vida inteira a enaltecer a palavra de Deus. “Homenageá-los é uma grande honra. Recebam esta placa com muito carinho de toda a sociedade joinvilense”, informa Aragão.
O padre Jorge Oczkovski (Jorginho), falando também em nome dos outros dois sacerdotes (Venceslau Nieckasz e José Irineu Victor), afirmou que “somos muito felizes nesta missão que assumimos, o de evangelizar e de levar a palavra de Deus a todas as pessoas. Sentimos realizados com a nossa vocação e estamos sempre prontos para servir”.
Representando no ato o prefeito Udo Döhler, o subprefeito da Região Sul, Osmari Fritz, parabenizou a todos e deixou uma mensagem aos homenageados. “Que possamos continuar cada vez mais servindo a comunidade. Parabéns e que vocês continuem trilhando o caminho do bem servir”, ressalta Fritz.
Também estiveram presentes na solenidade o presidente do Sindicont de Joinville, Marcelo da Silva; o bispo da Diocese de Joinville, Dom Irineu Schrer e párocos da região; o governador do distrito 4650 do Rotary Clube, Celso de Camargo Campos; presidente da Casa da Amizade, Celestina Rocha; tenente Almir Alves, do 62º Batalhão de Infantaria, além de empresários e comunidade.