O Seminário da Água teve um total de 132 inscritos e o público que acompanhou as palestras foi bem diversificado. Além de representantes do Poder Público Municipal que lidam diretamente com a gestão de recursos hídricos, alunos de escolas da rede pública acompanharam as palestras.
O aluno Leonardo Henrique, do sexto ano da Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, que acompanhou a palestra de Marina Ilha à tarde, disse que “a água não fica para sempre” e que por isso é preciso aprender a “usar e economizar”.
Ouça reportagem sobre o Seminário da Água
Para o vereador Fabio Dalonso, idealizador do seminário, o resultado é positivo, pois em oportunidades como essas é possível perceber que “a água é finita e que precisa ser tratada como um recurso estratégico”.
Preocupação com água continua
O vereador James Schroeder, que acompanhou as palestras, chamou as pessoas para que estejam atentas para a criação da Comissão Especial das Águas. O Projeto de Resolução 1/2015 deve ser votado pelo Plenário da Câmara na próxima semana. O objetivo da comissão é debater meios para melhoria da gestão hídrica.