André Bianchini

O superintendente da Autopista Litoral Sul, André Bianchini, apresentou na sessão desta segunda-feira, dia 18, dados sobre atendimentos a usuários da BR-101. A empresa é a concessionária que administra a rodovia. A participação de Bianchini na sessão foi possível a partir de requerimento da vereadora Ana Rita, do PROS.

Biachini apresentou para os vereadores dados sobre a atuação da empresa nas rodovias que ligam Curitiba a Palhoça, como a média de um atendimento a cada dois minutos. Na região da BR-101, mais especificamente, 34% dos atendimentos são para auxiliar panes mecânicas.

Conforme Bianchini, o sistema de informações da empresa os permite obter números precisos sobre a quantidade de acidentes por trecho e horário. Dados como esses, observou o superintendente, são partilhados com a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal.

Animais

A Autopista também trouxe dados sobre atendimentos relacionados a animais. Desde que a empresa opera em regime de concessão, iniciado em 2008, foram resgatados 2,5 mil animais domésticos, de cães a bois. Também 72 animais silvestres foram foram salvos em atendimentos.

Emergências

Situações de emergência podem ser resolvidas por meio do telefone 0800 725 17 71. Para saber como está o tráfego, a empresa também disponibiliza mapas com informações sobre lentidão ou interrupção do trânsito no endereço https://www.autopistalitoralsul.com.br.

Reportagem de Sidney Azevedo / Edição de Felipe Faria / Fotos da Autopista Litoral Sul e de Nilson Bastian

 

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