Na sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) os deputados estaduais Darci de Matos (PSD), Dalmo Claro (PMDB) e Kennedy Nunes (PSD) falaram sobre o trabalho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

De acordo com o deputado Darci de Matos, a saúde pública nas cidades não vai ser resolvida com 35% do orçamento. “Governo Federal precisa repassar mais recursos e rever a Tabela SUS”, afirmou. Sobre educação, Darci afirmou que no município ela melhorou quando o percentual para a área passou a ser de 25%, mas fez a ressalva de que o Brasil precisa rumar para a implantação do ensino integral. O deputado disse que se for implantada a região metropolitana de Joinville, questões como mobilidade urbana e plano de desenvolvimento integrado vão ser mais fáceis de serem trabalhadas. Darci de Matos afirmou também que graças ao trabalho dos deputados foi liberada verba para a implantação de uma companhia da Polícia Militar na Zona Sul.

Dalmo Claro afirmou que apesar de ser da área da saúde, está atento para as discussões das demais áreas. Dalmo destacou Joinville como uma cidade importante para o Brasil, mas fez ressalvas. “Estamos com carências muito grandes na área de pavimentação urbana, do saneamento básico, da coleta e tratamento de esgoto e na questão de segurança”, disse.

O deputado Kennedy Nunes afirmou que os deputados trabalham para conseguir verbas para Joinville. “Falta objetividade e competência do Executivo Municipal para cumprir as etapas burocráticas para garantir os recursos já conseguidos”, afirmou. Kennedy Nunes citou a autorização de R$ 20 milhões pelo Badesc para repavimentação de ruas em Joinville. “Houve atraso na prefeitura nos projetos e certidões para liberação dos recursos”. De acordo com o deputado, foram liberados apenas R$ 4 milhões.

Foto de Sabrina Seibel

 

Deixe um comentário