O 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha foi o principal assunto na sessão ordinária desta noite na Câmara de Vereadores de Joinville. A convite do presidente, vereador Rodrigo Fachini, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, falou sobre o evento a ser realizado em Joinville no mês de setembro.
Também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Côrte lembrou que Joinville foi escolhida entre todas as cidades brasileiras. “Por ser Joinville um forte polo econômico, a cidade foi escolhida entre outras de todo o Brasil para sediar este importante evento”, destacou o presidente da Fiesc.
O Encontro Brasil-Alemanha é o maior evento bilateral entre os dois países, importante para fomentar diferentes e importantes negócios para o país, principalmente para o norte catarinense.
Côrte também mostrou um vídeo no qual apresenta a Fiesc, a CNI e, principalmente, o que é o Encontro Brasil-Alemanha. O secretário-executivo de Assuntos Internacionais do Estado, Carlos Adauto Virmond Vieira, também acompanhou a sessão, já que é um dos principais articuladores do encontro. “Estamos organizando uma agência para melhorarmos a recepção de empresas estrangeiras com interesse em se instalar em Santa Catarina”, informou Vieira.
O presidente do Legislativo destacou a importância do evento econômico e do relacionamento com empresas alemãs. “Tivemos a oportunidade de fazer parte da comitiva que foi à Alemanha em abril para convidar as autoridades daquele país para esteve evento. E hoje nos colocamos à disposição para auxiliar na realização do Encontro Brasil-Alemanha em Joinville”, disse Fachini.
Logo em seguida, os demais vereadores também destacaram a importância estratégica dessa iniciativa em Joinville. O presidente da Fiesc ainda entregou a Fachini uma lembrança comemorativa aos 65 anos da organização, festejados este ano.