Na Tribuna Livre de hoje (19), o Instituto Paz no Trânsito defendeu que os motoristas devem respeitar as leis de trânsito e apresentou os serviços de atendimento que presta às vítimas e famílias de vítimas de acidentes de trânsito de Joinville. De acordo com a coordenadora, Jéssica Reinert, o instituto presta suporte psicoterapêutico e jurídico.
“Para vítimas com sequelas graves, por exemplo, damos apoio para readaptação à vida cotidiana e reinserção no mercado de trabalho. Também oferecemos apoio jurídico para famílias de vítimas fatais”, afirmou.
Além disso, segundo Jéssica, o instituto faz ações de prevenção e educação no transito. Ele fica localizado na Rua Padre Kolb, nº 645, Bucarein. O telefone é 3033 3397.
Crime Doloso
O voluntário do Instituto Paz no Trânsito Adalberto Hoepfner afirmou que muitos motoristas não respeitam as leis de trânsito e que deve haver uma revisão na legislação federal. “Quem bebe e dirige assume o risco de matar, portanto o crime deve ser julgado como doloso, e não como culposo”, disse. Adalberto perdeu a filha e a esposa, que foram vítimas fatais de um atropelamento.