Foto de Mauro Arthur Schlieck

Na sessão desta segunda (11), vereadores abordaram na palavra livre, o tempo destinado aos partidos na tribuna, a quebra de elevadores no Hospital São José, a visita do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD), e outros assuntos. Veja o resumo.

São José

Maurício Peixer (PR) falou sobre os problemas com os elevadores no Hospital Municipal São José. Peixer disse que foi informado que a empresa responsável pela manutenção estaria sem receber.

Audiência adiada

Tânia Larson (SD) informou a suspensão da audiência pública da causa animal, que seria nesta quarta-feira (13). A vereadora informou que a mudança de data foi um pedido da Secretaria de Meio Ambiente e que o encontro será em abril.

Alesc

Fábio Dalonso (PSD) e Mauricinho Soares (MDB) destacaram a visita do deputado estadual Júlio Garcia (PSD), que, pela terceira vez, preside a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O deputado esteve também no gabinete do presidente Cláudio Aragão (MDB).

Macrodrenagem

Roque Mattei (MDB) fez um balanço de seus primeiros 30 dias como vereador. Ele ressaltou o acompanhamento nas obras de macrodrenagem e limpeza nos rios de Joinville, especialmente no Rio do Braço, no Jardim Sofia.

Turismo rural

Odir Nunes (PSDB) destacou a reunião da Comissão de Economia, que, nesta segunda (11), recebeu convidados para debater a agricultura em Joinville. O vereador defendeu maior investimento no turismo rural em Joinville.

Tempo para projetos

Ninfo König (PSB) justificou a saída antes do final da sessão ordinária da última quarta-feira (6) em virtude do elevado tempo destinado pelo presidente Cláudio Aragão (MDB) para as “questões de ordem”.

Use a tribuna você também

Representantes de instituições legalmente estabelecidas podem se manifestar nas sessões de quarta, por dez minutos. O requerimento está disponível no site cvj.sc.gov.br.



Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para jornalismo@cvj.sc.gov.br ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

 

 

Deixe um comentário