A secretária estadual de Saúde, Tânia Eberhardt, falou na sessão de hoje sobre a ampliação do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. A secretária afirmou que em meados 2016 a população terá um novo Hospital Regional.
“Muitas obras já estão em execução e outras estão em vias de começar”, afirmou ela. A secretária pediu desculpas à população pelos transtornos causados pelas obras na enfermaria do Hospital. “Decidimos manter o hospital aberto mesmo em reforma para não paralisar os serviços”.
De acordo com Tânia, o prédio em que funciona o Hospital tinha problemas hidráulicos e elétricos que serão sanados. “Muitos equipamentos que foram comprados não podiam ser utilizados porque a rede elétrica não permitia; isso aconteceu com leitos de UTI que não puderam ser ativados”, disse ela.
Sobre as obras da Enfermaria do Hospital, a secretária afirmou que serão 27 leitos novos. Os investimentos serão de R$ 8,6 milhões, segundo Tânia.
Tânia Eberhardt destacou que foi assinada recentemente a ordem de serviço para construção do Centro de Esterilização do Hospital e de novas salas cirúrgicas. “Temos quatro salas em funcionamento; serão implantadas mais quatro, além de uma sala cirúrgica multiuso”, disse.
De acordo com a secretária, o Hospital Regional terá também mais 20 leitos de UTI.
Foto de Sabrina Seibel