Ficou para a próxima sessão ordinária, na segunda-feira (15), a votação do requerimento que convida integrantes do Executivo a dar explicações sobre a suspensão de médicos residentes do Hospital Municipal São José. O requerimento é de autoria do vereador Odir Nunes (PSDB).
O vereador requer a presença, no plenário, entre outros, da secretária municipal de Saúde, Francieli Schultz, do Diretor do Hospital Municipal São José, Paulo Manoel da Silva, e do secretário municipal da Fazenda, Flávio Martins Alves.
O vereador Maycon Cesar (PSDB) chegou a pedir prorrogação da sessão para que o requerimento fosse votado hoje, mas voltou atrás, a pedido de parlamentares. A sessão terminou com meia hora de atraso, por volta das 19h30.
Odir Nunes concordou em votar o requerimento de número 9/2016 na segunda, desde que eles compareçam à Câmara até quarta-feira (17).
Também devem ser convidados para a sessão da semana que vem o presidente da Associação Joinvilense de Medicina, Antônio Cesar Franco Garcia, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cléia Aparecida Clemente Giosoli, e o coordenador da Defensoria Pública Estadual em Joinville, Djoni Luiz Gilgen Benedete.
A Comissão de Saúde da Casa, presidida pelo vereador João Carlos Gonçalves (PMDB), também deve ouvir envolvidos na suspensão de 38 das 56 matrículas de médicos residentes (R1), segundo o requerimento. O desligamento foi informado pela Prefeitura no fim da semana passada.
Texto: Carlos Henrique Braga