Mais de 50 servidores do Judiciário catarinense participaram da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Joinville nesta quarta-feira. Eles pediram apoio aos vereadores para que consigam aprovar o plano de cargos e salários. Há uma semana a categoria está em greve e tenta uma negociação com o Tribunal de Justiça do Estado. Em resposta, a Câmara de Vereadores fez uma moção assinada por todos os vereadores para que a categoria possa ser ouvida e, na medida do possível, atendida.
Além do aprovação e implantação do plano de cargos e salários, os servidores pedem antecipação de 16% de ganho real como garantia de que o plano será implantando. O técnico judiciário auxiliar, Moacir Dias, usou a tribuna livre em nome do Sinjusc (Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Santa Catarina) para falar sobre as reivindicações da categoria.
A paralisação do servidores iniciou no dia 9 de abril e, até ontem, das 111 comarcas de Santa Catarina, 107 estavam paradas. Em Joinville, a adesão à greve atinge 50% dos servidores. “Apesar da paralisação, os serviços essenciais à comunidade estão ocorrendo normalmente”, garantiu Dias.