Desde 1975 o dia 8 de março é a data comemorada pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta (8) os vereadores interromperam a sessão para homenagear e entregar flores às servidoras da Câmara e demais mulheres presentes no Plenário para acompanhar a sessão ordinária.
Tribuna Livre
No espaço destinado à Tribuna Livre, duas mulheres usaram a palavra nesta quarta.
Tenente da Polícia Militar, Roberta Minella da Silva utilizou a tribuna para repassar informações sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa desenvolve cursos em salas de aula da escolas com o objetivo de prevenir a violência e o uso de drogas. No ano passado 83 escolas de Joinville foram atendidas pelo programa.
A delegada regional de Polícia Civil em Joinville, Tania Harada, pediu colaboração dos vereadores para a aprovação de projetos em favor da segurança. A delegada declarou que a criminalidade é “uma questão complexa” e que irá realizar o melhor trabalho possível no cargo.
A Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos no começo das sessões ordinárias das quartas-feiras, que é aberto a entidades legalmente constituídas. A cada sessão, até duas entidades podem se apresentar pelo tempo de 10 minutos cada uma.
Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Fotos: Sabrina Seibel