A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joinville na noite desta terça-feira foi tomada por discursos e homenagens ao senador Luiz Henrique da Silveira, que aos 75 anos morreu vítima de um infarto fulminante no último domingo. Quase todos os vereadores presentes quiseram se manifestar e falar sobre a trajetória política do grande líder do PMDB.
O vereador Odir Nunes (SD) fez questão de assinar o livro de presenças da sessão de ontem com a caneta que assinou o documento que o decretou secretário Distrital de Pirabeiraba, quando Luiz Henrique era prefeito de Joinville. Já o vereador João Carlos Gonçalves (PMDB) lembrou que o senador foi por mais de 40 anos um político de apenas uma sigla, mas que transitava por todas, tamanha sua influência.
Outros vereadores, como Roberto Bisoni (PSDB), Maurício Peixer (PSDB), Zilnety Nunes (PSD) e os demais presentes também fizeram questão de falar sobre a história do senador Luiz Henrique. O presidente da Câmara, Rodrigo Fachini (PDB) falou de seu relacionamento pessoal e de sua família com Luiz Henrique.
Além disso, Fachini disse que uma conversa entre ele e o deputado estadual Gelson Merísio (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), acordaram de realizar uma sessão da Alesc em homenagem ao senador, em Joinville. A sessão deve ocorrer no início de junho.