Os vereadores derrubaram ontem (06) por maioria absoluta o veto total do prefeito Udo Döhler ao Projeto de Lei 39/2014, que vai obrigar as agências bancárias a disponibilizar agentes de segurança junto aos caixas eletrônicos em todo o seu período de funcionamento.
Para o proponente do projeto, vereador Jaime Evaristo (PSC) não há motivo para o veto. “Esse projeto passou nas comissões técnicas de Cidadania, Legislação e Finanças com pareceres favoráveis”. Ele afirmou ainda que o PL 39/2014 é fundamental para a segurança dos correntistas de bancos. “Visa proteger a integridade física dos usuários dos bancos. O pronto-atendimento também é serviço do banco, então eles têm que garantir a segurança”, afirmou.
O texto do projeto prevê que a obrigatoriedade de vigilantes incluí o período noturno, finais de semana e feriados. O prefeito tem agora até 48 horas contadas a partir da rejeição do veto, que aconteceu no final da tarde de ontem, para promulgar a Lei. Caso a Prefeitura não promulgue, a Câmara de Vereadores de Joinville que fará a promulgação.