Na semana de 10 a 14 de junho, a Câmara de Joinville debate, entre outros assuntos, possível isenção de Cosip para eletrodependentes, falta de vagas em CEIs e processo de tombamento histórico. Veja a agenda completa.
Segunda, 10
14h, na Sala das Comissões: Comissão de Legislação. Após a votação de projetos, a comissão faz, a partir das 15 horas, dois debates com convidados. Os vereadores discutem o Projeto de Lei 4/2019, do vereador Rodrigo Fachini (MDB), que pretende isentar da Cosip pessoas com doenças graves que dependam de aparelhos elétricos para o seu tratamento. Foram convidadas famílias de pacientes eletrodependentes e a Prefeitura. Em pauta também o Projeto de Lei Complementar 26/2019, proposto por Roque Mattei (MDB), modifica requisitos para a admissão de pessoal pela Prefeitura para atender necessidades temporárias. Convidados a Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Secretaria de Gestão de Pessoas, Sinsej e Procuradoria do Município.
17h, no Plenário: Sessão ordinária.
Terça, 11
15h, na Sala das Comissões: Comissão de Urbanismo. Os vereadores vão debater com convidados os critérios do processo de tombamento histórico, artístico e cultural em Joinville. Serão convidados para a reunião representantes da Coordenação de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e do Conselho Municipal de Política Cultural.
17h, no Plenário: Sessão ordinária.
Quarta, 12
14h, no Plenário: Reunião conjunta das comissões de Educação e Cidadania. Os vereadores vão debater a falta de vagas em Centros de Educação Infantil (Ceis).
16h, no Plenarinho: Comissão de Finanças.
17h, no Plenário: Sessão ordinária.
Quinta, 13
19h, no Plenário: Reunião extraordinária da Comissão de Finanças. Em pauta, a Lei Geral do Licenciamento Ambiental e o Desenvolvimento Econômico da Cidade. Foi convidado o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP).
Como participar
As reuniões de comissões e sessões são abertas ao público e podem ser assistidas em pelo canal CVJTV no YouTube e pelo site..
Exposição
O hall de entrada da Câmara é usado para exposição “Violência contra a mulher e a criança”, da artista plástica Mirian Arceno Rocha. A mostra está aberta ao público das 8h às 19h.