O instituto responsável pelo concurso da Câmara, o Ibam, aceita recursos contra questões das provas hoje e amanhã. O gabarito já está disponível. No domingo, 154 dos 188 inscritos fizeram as provas para os cargos de engenheiro e contador. O resultado parcial sai na próxima sexta-feira (27).
Dos 105 inscritos para contador, 89 fizeram a prova. Entre os candidatos a engenheiro civil, compareceram 65 dos 83 inscritos. Houve, portanto, 34 desistências.
As provas foram aplicadas na Faculdade Cenecista.
Detalhes de como interpor recurso estão no site do Ibam.
As vagas estavam disponíveis no concurso do ano passado, já encerrado, mas não foram preenchidas.Em abril, foram empossados os aprovados no último concurso público, com provas em janeiro. O Legislativo ganhou 48 funcionários efetivos e terá mais dois após novo concurso, no próximo mês. A nova equipe atende às exigências da Reforma Administrativa, de 2013, e ao compromisso firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), um ano antes.
Novos efetivos
Os novos funcionários desempenham as funções de assistente de contabilidade, cerimonialista, relações públicas, jornalista, designer gráfico, editor, oficial de gabinete, operador de áudio e vídeo, secretário legislativo, e consultor jurídico e de Políticas Públicas.
A maioria (30) é de Joinville, mas há aprovados das cidades próximas, como Florianópolis, e ainda do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Centro-Oeste do País.
Os comissionados estão sendo desligados aos poucos. Até 1º de setembro, cerca de 70 deixarão a câmara. Esse é o prazo estipulado pelo MPE para que efetivos e comissionados estejam em números iguais. O acordo foi celebrado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Assessores de gabinete comissionados serão reduzidos de nove para cinco. O total, em setembro, será de 110 comissionados e 110 concursados.