O término das reformas nas escolas estaduais voltou à Comissão de Educação da Câmara de Vereadores na reunião desta tarde. Osvaldo Aranha, Maria Amin Ghanem e Plácido Olímpio Oliveira são as unidades que estão interditadas, informou a gerente regional de educação, Dalila Rosa Leal.

O gerente de infraestrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), Fabiano Lopes de Souza, assegura para novembro a conclusão das obras nas escolas Maria Amin Ghanen e Plácido Olímpio.

A instalação de ar-condicionado foi um dos assuntos discutidos, porque em algumas unidades não estão funcionando. Segundo Souza, “É possível que o estado faça uma parceria com a Celesc para analisar os investimentos nas questões mais problemáticas, como a fiação.”

A gerente regional de educação, Dalila, comunicou que a escola com até dois mil alunos pode receber até R$ 8 mil por ano, em duas parcelas, para que sejam investidos em pequenas reformas. Com a reestruturação nas instituições de ensino, segundo a gerente, entre 1.200 a 1.300 alunos ainda continuam nas escolas para as quais foram deslocados.

Deixe um comentário