A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville divulgou o balanço das atividades do primeiro semestre. Os dados, especialmente da Câmara Mirim, do Legislativo Vai à Escola e do Conhecendo o Legislativo, pricipais programas da escola, trazem o resultado das ações realizadas entre 1º de fevereiro e 17 de julho.
Ao todo, os vereadores mirins apresentaram 24 indicações no primeiro semestre, dando ênfase a problemas das escolas em que estudam. Para a eleição de 2014, que elegeu o pleito mirim de 2015, houve 15.864 eleitores com 164 candidatos de 37 escolas de Joinville.Segundo o vereador Levi Rioschi (PPS), presidente da Escola do Legislativo, o trabalho dos mirins está cada vez melhor, com um bom andamento de deliberações e com um processo democrático que já se inicia quando vão pedir votos na escola.
Superar os números do primeiro semestre é a principal meta para os organizadores do programa Legislativo Vai à Escola. De fevereiro a julho, o projeto visitou 18 escolas e alcançou 1.591 alunos.
Já o programa Conhecendo o Legislativo alcançou 1.381 alunos no mesmo período de 17 escolas da cidade. Para Rioschi, o programa está sendo muito produtivo não só para os estudantes, mas para os próprios vereadores, que podem apresentar seu trabalho e contribuir para o crescimento acadêmico. A perspectiva para o próximo semestre é receber 16 escolas, com estimativa total de mais de 1.300 alunos conhecendo a Câmara de Vereadores de Joinville.