A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville apresentou, ontem, novas ações para os próximos meses. Estão nos planos realizar um curso de libras para comerciantes e servidores da gestão de pessoas da prefeitura. A Escola também firmou parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina (1ª Vara de Direito Bancário) e a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) para apresentar uma palestra sobre educação financeira familiar.
O curso de libras terá duração de 30 horas, e seu público alvo são os sindicalistas, funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), funcionários da rede hoteleira e servidores da gestão de pessoas da prefeitura. O início será no dia 14 de outubro, no Plenarinho da Câmara. Ao todo, serão 15 vagas para cada segmento.
A palestra de educação financeira familiar, com o tema “Sociedade de Consumo e Vida a Crédito: Os Perigos das Dívidas.”, será em outubro, ainda sem dia definido. A comunidade em geral poderá participar. Ao todo, serão 200 vagas. Serão palestrantes Yhon Tostes, juiz da 1ª Vara de Direito Bancário, e o advogado Walter Luiz de Paiva Baracho. O economista Claudio Loetz foi convidado.
As inscrições para o curso de 30 horas de libras poderão ser feitas a partir de 14 de setembro, e para a palestra de educação financeira familiar a partir do dia 20 de setembro. Para se inscrever no curso ou na palestra, acesse o site www.cvj.sc.gov.br/escola.