A Escola do Legislativo prorrogou as inscrições da terceira edição do Prêmio Jovem Autor. Agora as escolas interessadas em participar podem se inscrever pelo site da Câmara de Vereadores até o dia 31 de março. Este ano o concurso de redação e desenho tem o tema “Cidadania não em idade”.

O Prêmio

O concurso tem cinco categorias, de acordo com a idade dos participantes (veja as cinco categorias abaixo), e é realizado em duas etapas.

A primeira é a etapa escolar, em que as escolas e professores responsáveis pela orientação do desenvolvimento do trabalho dos alunos se inscrevem. Para inscrever sua escola clique aqui. Depois, as escolas e professores que tiverem suas inscrições homologadas na primeira etapa terão o período de 20 de março a 5 de maio para selecionar os trabalhos que serão inscritos na etapa municipal.

Já na etapa municipal, as escolas deverão inscrever seus trabalhos, no período de 8 a 12 de maio. Os trabalhos serão selecionados, avaliados e classificados peça Câmara de Vereadores de Joinville.

Veja o edital completo clicando aqui. 

Categorias:
– Desenho, para as crianças de 1º a 3º anos do fundamental;
– Carta, para as crianças de 4º e 5º anos;
– Poema, para crianças de 6º e 7º anos;
– Crônica, para jovens de 8º e 9º anos;
– Artigo de Opinião, para jovens de ensino médio, independentemente do ano.

Premiação:
– Medalha de Mérito “Professora Herondina Vieira”
– 1º lugar de cada categoria – notebook 14 polegadas
– 2º lugar de cada categoria – tablet 10.1 polegadas
– 3º lugar de cada categoria – tablet 7 polegadas
– Aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar será concedido uma viagem cultural na cidade de São Paulo, pelo período de dois dias e um diploma outorgado pela Câmara de Vereadores de Joinville. O aluno, primeiro colocado na categoria “Artigo de Opinião”, também vai ganhar uma viagem cultural para a cidade de São Paulo.

Medalha Professora Herondina Vieira

Com 45 anos dedicados à educação joinvilense, a Professora Herondina sempre teve orgulho pelo magistério e foi responsável direta pela formação de milhares de alunos, empunhou a bandeira da solidariedade, nas principais causas comunitárias no município de Joinville.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos com informações de Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel

Deixe um comentário