A Comissão de Finanças recebeu ofício do PSOL, que pede a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar “a operação de transporte coletivo e a veracidade das tabelas de custos apresentadas pelas empresas operadoras do transporte coletivo municipal”. A Comissão vai discutir o assunto no dia 2 de outubro, às 15h30. Serão convidados representantes da Secretaria de Administração e Planejamento, das empresas de ônibus Gidion e Transtusa e do PSOl.
O pedido de abertura de CPI foi protocolado na Câmara e encaminhado pela Diretoria de Assuntos Legislativos à Comissão de Finanças, tendo em vista o inciso V do artigo 36 do Regimento Interno, que diz que cabe à Comissão de Finanças “receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa, relativas a atos ou omissões das autoridades sujeitas à competência fiscalizadora da comissão”.
O ofício do PSOL foi protocolado na Câmara de Joinville no dia 9 de setembro e é assinado pelo secretário de Formação do PSOL Joinville, Guilherme Luiz Weiler.