O uso de terrenos baldios públicos ou privados para hortas comunitárias pode ser regulamentado em Joinville. Um projeto do vereador Adilson Girardi (SD) está sendo reformulado e logo deve chegar às comissões, junto com uma proposta semelhante de Rodrigo Fachini (MDB).
Até 30% da produção seria doada a escolas e instituições da cidade – o resto, consumido ou vendido. A intenção do vereador é aproveitar espaços que muitas vezes estão entregues ao mato e proporcionar uma atividade terapêutica à população.
Carroça zero
Passa a valer em setembro a proibição de veículos de tração animal na zona urbana de Joinville– com algumas exceções, como para passeio turístico. Já é proibido trafegar com carroças em qualquer atividade que implique esforço para o animal. A proibição foi ideia de Ana Rita Negrini Hermes (PROS), que atua em defesa dos animais.
Chumbinho
Uma moção de Tânia Larson (SD) pede ao governo estadual que avalie tornar possível a autópsia de animais mortos vítimas de envenenamento. A finalidade é encontrar os autores dos crimes e dos fornecedores do veneno – o mais comum é o chumbinho.
Jovens vereadores
Começam na segunda (10) as inscrições para o programa Câmara Mirim, da Escola do Legislativo. As escolas interessadas deverão se inscrever no site da CVJ.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.
Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para jornalismo@cvj.sc.gov.br