Foto de Mauro Arthur Schlieck

Os vereadores aprovaram na segunda-feira (8) a criação de uma honraria destinada a instituições e pessoas que atuam em projetos voltados à inclusão de pessoas com deficiência. A Medalha vai se chamar Lia Rosa da Silva Jardim de Santis em homenagem à fundadora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Joinville. A instituição foi criada por ela em 1965.

O Projeto de Resolução 4/2019 foi criado pelo vereador Claudio Aragão (MDB) e recebeu apoio de instituições como a Adej e a Ajidevi em reunião da Comissão de Legislação de ontem.

A Câmara já entrega anualmente:

  • Medalha de Mérito Mulher Cidadã Joinvilense Justina Rosa Fachini – entregue em 8 de março, alusiva ao Dia Internacional da Mulher;
  • Medalha de Mérito Antônia Alpaídes – entregue em 19 de novembro, alusiva ao Dia da Consciência Negra, a pessoas que se destacaram na defesa do povo negro;
  • Medalha de Mérito Professora Herondina Vieira – entregue aos jovens vencedores do Prêmio Jovem Autor;
  • Medalha de Condecoração Comunitária de Segurança Soldado Jackson dos Santos – entregue em outubro a profissionais de corporações de segurança.
Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte “Divisão de Jornalismo CVJ”. Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para jornalismo@cvj.sc.gov.br ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Deixe um comentário