Vereadores prestigiaram o lançamento do livro Quarentage, que reúne artigos do senador Luiz Henrique da Silveira publicados na imprensa nos últimos 10 anos. O evento reuniu ainda amigos do senador Luiz Henrique e políticos da região. A obra celebra os 40 anos de militância pública do senador, falecido em maio. O lançamento ocorreu no Instituto Internacional Juarez Machado, no Centro de Joinville.
São 1.290 páginas, que reproduzem textos do próprio senador, em uma tentativa de homenagem ao grande líder Luiz Henrique da Silveira. Seus correligionários repetiram nos discursos que o senador lutou pela democracia, melhoria na qualidade de vida dos catarinenses e dos brasileiros. O evento contou com a presença do artista plástico Juarez Machado, que assinou a capa e a apresentação do livro.
A obra foi organizada pelo editor Joel Gehlen e pelo jornalista Álvaro Junqueira. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini (PMDB), o trabalho traduz o que foi Luiz Henrique, um homem sempre culto, que gostava de ler e escrever. “Mais uma vez comprovamos e importância deste homem para nossa Joinville. Como sempre digo: não existe uma só grande obra em nossa cidade que não tenha em sua argamassa as digitais do homem público Luiz Henrique da Silveira”, disse Fachini.
Também estiveram presentes no lançamento do livro o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, o deputado federal Mauro Mariani, o prefeito Udo Döhler, o vice-prefeito Rodrigo Coelho e a viúva do senador, dona Ivete Appel da Silveira, que autografou os livros.
Texto: Josi Tromm