Ao se apresentar, Sales diz que é uma pessoa ligada ao social. Cita a mãe dele como inspiração. Afirma que está há 30 anos na sobriedade. “Ser vereador é algo que devo à sobriedade; sem ela eu estaria destruído”, disse. Sales é fundador da Pastoral Antialcoólica em Joinville, grupo criado em 1994. A entidade, ligada à Igreja Católica, tem sede no bairro Itaum.

Sobre a campanha eleitoral de 2020, Sales cita que o poder financeiro reduzido foi um desafio encontrado. O parlamentar avaliou a eleição como muito difícil. Segundo ele, foi uma “conquista da perseverança, da doação, do trabalho, do voluntariado e de entrega ao próximo”.

Albergue

Sobre a legislatura, Sales cita que uma bandeira é a questão social, com as pessoas em situação de rua. O vereador objetiva a busca de recursos junto ao Executivo e entidades afins na busca de soluções para esse problema. Ele propõe um trabalho em conjunto para que haja um albergue para acompanhar cada uma dessas pessoas.

Citando como exemplo campanhas contra a esmola nos semáforos, o parlamentar também mencionou o objetivo de dificultar a permanência das pessoas em situação de rua nos cruzamentos.

Outra pauta de Sales é viabilizar melhorias para o trânsito na região do Fátima. Segundo ele, entre as necessidades estão a ponte na rua Anêmonas e o aumento da pavimentação nas ruas do bairro.

Texto
Jeferson Luis dos Santos
Foto
Mauro Arthur Schlieck
Edição
Felipe Faria


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para felipe.faria@cvj.sc.gov.br.

Deixe um comentário