Aprovados no Concurso estão aptos a tomar posse
Tribunal de Justiça derruba decisão liminar que havia suspendida a posse dos aprovados no concursa da Câmara de Vereadores de Joinville. Com esta decisão, os aprovados no concurso poderão tomar posse nos respectivos cargos.
O Tribunal entendeu como sendo relevante a motivação do recurso apresentado pela Câmara, eis que caracterizado o receio de lesão grave de difícil ou impossível reparação, pois o julgamento do mérito da ação popular poderá ser em sentido diverso daquele concedido liminarmente pelo magistrado de primeiro grau. Assim, entendeu por bem suspender a medida liminar que impedia a posse dos candidatos aprovados.
Os 41 dos 47 aprovados estão sendo chamados para apresentar documentação necessária para a assumir, em breve, as funções no Legislativo joinvilense.
Os outros 5 cargos a serem preenchidos (4 para jornalistas e 1 para relações-públicas) vão refazer as provas de conhecimento específico, marcadas para o dia 16 de março e será feito novo concurso para o cargo de Contador, pois não houve aprovados para este cargo.