O vereador Manoel Bento (PT) denunciou ao Ministério Público as “constantes faltas” de professores nas escolas de Joinville. Segundo nota da assessoria, o documento da denúncia foi protocolado hoje na Promotoria da Infância e Juventude. Segundo o parlamentar, as faltas têm se repetido nas escolas Rosa Maria Berezoski (Jardim Paraíso), Karin Barkemeyer (Vila Nova) e Senador Carlos Gomes de Oliveira (Aventureiro).

De acordo com o vereador, “este problema seria facilmente resolvido se a Secretaria de Educação mantivesse um cadastro fixo de professores substitutos, efetuando as adaptações sempre que necessário e de maneira ágil”.

Além desse cadastro, segundo Bento, há a necessidade de acelerar o processo de contratação destes professores, sejam eles concursados ou não.

“A situação é tão grave que alunos já ficaram um mês sem ter aula em determinada matéria e isso prejudica muito o aprendizado”, avalia. 

A mesma denúncia foi protocolada no Conselho Municipal de Educação. O objetivo é reunir Câmara de Vereadores, Conselho de Educação e Secretaria da Educação para juntos encontrar uma solução prática e evitar que mais alunos sejam prejudicados.

Texto: Leandro Schmitz, assessor de imprensa do gabinete. 

Deixe um comentário