Os vereadores Adilson Mariano (PSOL) e Maycon Cesar (PSDB) usaram a tribuna hoje para comentar suas vitórias na Justiça. Os parlamentares foram absolvidos pelo TRE-SC em processos diferentes, na semana passada.

Mariano disputou a posse de seu mandato com o PT, partido do qual saiu por discordância ideológica, no ano passado. Quatro dos sete juízes votaram a favor dele. Ainda cabe recurso.

Maycon Cesar foi absolvido, em segunda instância, por unanimidade, da acusação de compra de votos, nas últimas eleições municipais.

Discursos

No plenário, Mariano disse que sempre “defendeu as causas dos trabalhadores” e que “o Partido dos Trabalhadores foi quem mudou de rota nos últimos anos e que, por conta disso, sua saída foi por justa causa”.

O vereador do PSOL chamou de “ataque aos direitos dos trabalhadores” decisões do governo Dilma Rousseff, que classificou como “estelionato eleitoral”.

Aos vereadores e a apoiadores da plateia, que o aplaudiram no final, Maycon Cesar acusou o prefeito Udo Döhler de corrupção e disse que ele teria contratado advogados para incriminá-lo. Maycon declarou que, na visão da justiça, as provas foram forjadas.

O presidente Rodrigo Fachini (PMDB) parabenizou os vereadores e enfatizou que “vale a pena lutar pela justiça”.

Também do PSDB, Odir Nunes usou a tribuna para parabenizar o correligionário.

Texto: Jornalismo CVJ, por Carlos Henrique Braga, com reportagem de Jeferson Luis dos Santos.

Deixe um comentário