A expectativa do governo municipal é a de iniciar a primeira etapa de vacinação na segunda ou terceira semana de fevereiro, que irá imunizar quatro grupos, conforme orientação do Ministério da Saúde. Devem ser vacinadas aproximadamente 112 mil pessoas na primeira etapa. Serão 53 salas de vacinação já existentes e uma central de imunização a ser instalada no Centreventos Cau Hansen.
Já a volta às aulas na rede municipal de ensino está prevista para o dia 8 de fevereiro. O “protocolo seguro de volta às aulas da rede municipal de ensino de Joinville” também foi apresentado aos vereadores na manhã desta quinta. Será mantida carga horário normal, mas com, no máximo, 50% da capacidade presenciais. Haverá um revezamento semanal dos grupos de alunos.
“Somos nós, os vereadores, os mais questionados sobre a campanha de vacinação e a volta às aulas. Entendemos como positiva a ação do prefeito Adriano Silva de nos chamar para explicar as ações adotadas pela prefeitura. A economia da cidade não pode mais parar. Ao mesmo tempo, todo o cuidado e protocolos de segurança precisam ser mantidos, pois ainda estamos convivendo com essa pandemia”, avaliou o presidente da Câmara, vereador Maurício Peixer (PL).
- Texto
- Josi Tromm
- Foto
- Mauro Arthur Schlieck
- Edição
- Felipe Faria