Os vereadores fizeram nesta segunda-feira (17) a primeira reunião da Comissão Especial de enfrentamento e fiscalização à problemática da população em situação de rua, ao serviço especializado de abordagem social e ao serviço prestado pelo restaurante popular, criada na semana passada.
Foi decidido que o presidente será Pastor Ascendino Batista (PSD) e, Mateus Batista (União Brasil), o relator. A comissão será secretariada por Adilson Girardi (MDB). Também integram a comissão Neto Petters (Novo) e Instrutor Lucas (PL).

As reuniões semanais serão às quartas, às 9h. Amanhã, excepcionalmente, haverá reunião, às 11h, para a definição dos trabalhos.
A comissão tem prazo de 30 dias úteis para apresentar relatório final, prorrogáveis por 30 dias úteis.
Objetivos da comissão
Caberá à comissão especial “ouvir a população, os representantes do Executivo, representantes da empresa contratada e a quem mais achar pertinente, debater e analisar as ações desenvolvidas pelo poder executivo, elaborar relatório apontando as necessidades e ações a serem realizadas pelo município, entre outras ações que os membros julgarem necessárias”.

A instalação da comissão especial permitirá um debate aprofundado sobre as causas e consequências desse fenômeno, possibilitando a avaliação das políticas públicas atualmente implementadas, bem como a proposição de soluções eficazes e sustentáveis para minimizar o problema.