Na sessão ordinária desta segunda-feira (30), o Plenário aprovou requerimento para que o presidente Giancarlo Schneider e os membros do Conselho de Administração da Companhia Águas de Joinville (CAJ) participem da sessão ordinária da próxima segunda-feira (6). Os vereadores querem explicações sobre a aprovação, pelo conselho, de gratificação aos diretores da companhia, vinculada ao Programa de Participação de Resultados (PPR).
O Requerimento 132/2022, aprovado por unanimidade dos presentes, tem autoria de 14 vereadores. Na tribuna, durante a discussão da proposição, os vereadores Cláudio Aragão (MDB), Diego Machado (PSDB), Maurício Peixer (PL), Pastor Ascendino (PSD), Sidney Sabel (União), Tânia Larson (União) e Wilian Tonezi (Patriota) defenderam a necessidade de revisão dos pagamentos.
Presidente da CVJ, Maurício Peixer declarou que a sociedade está revoltada com a decisão da CAJ. No discurso, o parlamentar ainda citou serviços deficitários da empresa, como o baixo alcance da rede coletora de esgoto na cidade.