A Câmara de Vereadores de Joinville entregou a oito homenageados na noite desta sexta-feira (4) a Medalha de Condecoração Comunitária de Segurança Soldado Jackson dos Santos. A honraria é conferida anualmente a integrantes das forças de segurança de todas as esferas públicas (federal, estadual e municipal).
Na ocasião, foram agraciados com a honraria agentes de trânsitos, guardas municipais, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais. A honraria é uma iniciativa do ex-vereador Richard Harrisson, policial militar aposentado. Esta é a 7ª sessão solene do 2º ano legislativo da 19º legislatura.
Jackson dos Santos foi policial militar de Santa Catarina. Ele morreu em serviço, no dia 4 de outubro de 2009, enquanto se deslocava para atender a uma ocorrência de fuga no Presídio Regional de Joinville. A viatura na qual estava se chocou contra um trem no cruzamento da avenida Getúlio Vargas, em Joinville.
Os homenageados de 2022
- Paulo Daniel Ternovel, cabo da Polícia Militar;
- Izaque Serafim de Matos, soldado da Polícia Militar;
- Murillo Yago Batalha, delegado da Polícia Civil;
- Delmi Consonni, policial rodoviário federal;
- Gilson Lucas, agente de trânsito;
- Fabiola Mayara Klitzke, guarda municipal;
- Paulo César Vicente, sargento da Polícia Militar (paramédico que socorreu o soldado Jackson dos Santos);
- Waldilson Rankel, sargento da Polícia Militar (paramédico que socorreu o soldado Jackson dos Santos).
O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), agradeceu os profissionais de segurança pelos serviços prestados: “Sintam-se como se Joinville estivesse homenageando cada um de vocês. Muito obrigado por tudo que vocês fazem e representam para a nossa cidade”.
Para o presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da CVJ, Ascendino Batista (PSD), “foi uma grande honra homenagear e reconhecer profissionais que se destacam em suas corporações na segurança pública de Joinville”.