Os vereadores da Comissão de Urbanismo acompanharam nesta terça-feira (10) explicações de técnicos da prefeitura sobre indicações encaminhadas que não tiveram resposta formal nas últimas semanas.

Indicação é o nome dado a um documento da Câmara em que os vereadores apontam a existência de um problema para que a prefeitura tome alguma providência. Tecnicamente, a prefeitura não é obrigada a atender às demandas apresentadas nas indicações, mas pode encaminhar respostas.

Um dos casos para o qual Wiliam Tonezi (PL), presidente da comissão, pediu resposta é o de inversão do fluxo de trânsito da rua Guarapuava, no bairro Floresta. O gerente de operações de trânsito da Secretaria de Proteção Civil, Eduardo Bartniak, mencionou que existe um estudo para que a via, em conjunto com a rua Lacerdópolis, passe a ter o tráfego em mão única, ligando as ruas São Paulo e Santa Catarina.

Em 2021, o vereador Wilian Tonezi sugeriu que a via pudesse ter o trânsito em mão inglesa para facilitar o tráfego na via. No entanto, conforme Bartniak, a via é muito estreita para comportar o tráfego dessa forma.

Recordando, essa mudança está apenas em estudo, sem perspectiva de mudança a curto prazo.

Além da situação envolvendo a rua Guarapuava, outros 34 casos foram abordados na reunião, em diversos pontos da cidade, a maioria tratando da implantação de lombadas ou lombofaixas.

Conforme Bartniak, para muitos dos casos a resposta é que a gerência de trânsito ainda está estudando a situação.

Algumas outras indicações tratavam da instalação de semáforos e do posicionamento de vagas de estacionamento.

Deixe um comentário