Um requerimento assinado por 14 vereadores foi protocolado na segunda-feira (23), pedindo que o diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville (CAJ), Giancarlo Schneider, e o conselho administrativo da companhia participem de uma sessão da Câmara. Os vereadores querem explicações sobre a aprovação, pelo conselho de administração, de gratificação aos diretores da companhia, vinculada ao Programa de Participação de Resultados (PPR).
Na ata da reunião ordinária do dia 17 de março de 2022 do conselho de administração da CAJ, consta a aprovação de “criação do multiplicador de remuneração variável” para a diretoria da empresa, estabelecido em duas vezes o PPR recebido pelos demais empregados. Da gratificação extra ficariam de fora os membros do conselho de administração, do conselho fiscal e do Comitê de Auditoria Estatutário.
Os vereadores Brandel Júnior (Podemos), Pastor Ascendino (PSD), Diego Machado (PSDB), Ana Lucia (PT), Tânia Larson (União Brasil), Cassiano Ucker (União Brasil), Sidney Sabel (União Brasil), Adilson Girardi (MDB), Claudio Aragão (MDB), Wilian Tonezi (Patriota), Lucas Souza (PDT) fizeram duras críticas à bonificação extra aos diretores. Para os parlamentares, os recursos devem ser investidos na cidade. Tonezi, inclusive, pediu a convocação dos membros do conselho para darem explicações.