quinta-feira, 18 abril 2024
26.4 C
Joinville

Prêmio Jovem Autor 2022

O concurso de desenho e redação da Câmara de Vereadores de Joinville chega à 7ª edição em 2022, com o tema "Adoção Responsável de Animais". Nesta página você encontra todas as informações e documentações necessárias para participar do Prêmio Jovem Autor 2022.

Sobre o Prêmio Jovem Autor 2022

O Prêmio Jovem Autor é um concurso de desenho e redação, criado pela Câmara de Vereadores de Joinville e executado anualmente pela Escola do Legislativo. Em 2022, o Prêmio Jovem Autor chega à sétima edição. O tema deste ano é Adoção Responsável de Animais.

Para que talentos sejam revelados em meio à comunidade escolar joinvilense, o concurso visa estimular a criatividade e o pensamento crítico e formentar hábitos de leitura, de escrita e de criação artísticas dos alunos das redes pública e particular.

Abaixo, você encontra toda a documentação necessária para participar do Prêmio Jovem Autor 2022. Em caso de dúvidas, utilize os contatos disponibilizados no fim da página.

Documentação já disponível

Quem pode participar?

  • Categoria Desenho: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no segundo e no terceiro anos do ensino fundamental.
  • Categoria Carta: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no quarto e no quinto anos do ensino fundamental.
  • Categoria Poema: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no sexto e no sétimo anos do ensino fundamental.
  • Categoria Crônica: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no oitavo e no nono anos do ensino fundamental.
  • Categoria Artigo de Opinião: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados em qualquer ano do ensino médio.

Os alunos classificados em primeiro lugar em cada categoria ganharão um laptop de 14 polegadas. Quem ficar em segundo lugar ganhará um smartphone e os terceiros colocados, um tablet. Na categoria Artigo de Opinião, especificamente, o vencedor ou vencedora também leva uma viagem cultural de dois dias à cidade de São Paulo. Escolas e professores também serão premiados. Os detalhes estão no edital.

Salve estas datas

  • 24/02/2022 a 01/05/2022: inscrição de escolas e professores na etapa escolar. Este é o prazo que diretores e professores têm para manifestar oficialmente o interesse em participar do Prêmio Jovem Autor 2022. Para isso, devem utilizar os formulários de inscrição disponíveis mais abaixo.
  • 02/05/2022 a 01/07/2022: realização da etapa escolar. É neste período em que as escolas, por meio de seus diretores e professores, devem se organizar para que seus alunos desenvolvam seus trabalhos com vistas ao Prêmio Jovem Autor 2022. Cada escola poderá indicar até dois trabalhos por categoria. A seleção desses trabalhos, de acordo com o edital do concurso, é totalmente a critério da escola.
  • 04/07/2022 a 13/07/2022: inscrição na etapa municipal dos trabalhos selecionados na etapa escolar. Neste prazo, as escolas devem fazer a inscrição de até dois trabalhos por categoria, que foram selecionados previamente na etapa escolar, conforme seus critérios.
  • 15/08/2022 a 02/09/2022: realização da etapa municipal. Neste período, a Comissão de Avaliação e Julgamento definirá os três trabalhos finalistas em cada categoria do Prêmio Jovem Autor 2022.
  • 19/09/2022: divulgação dos trabalhos finalistas em cada categoria.
  • 17/11/2022: cerimônia de premiação, ocasião em que saberemos a ordem de classificação dos trabalhos finalistas.

Fichas de inscrição na etapa escolar

Diretores de escolas devem inscrevê-las por meio deste formulário.

Professores que vão coordenar trabalhos de seus alunos devem se inscrever por meio deste formulário.

Escolas e professores homologados em 2022

Dúvidas? Chame a Escola do Legislativo!

(47) 2101-3255

Para esclarecer dúvidas, este é o telefone da Escola do Legislativo. O expediente é de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h.

escola.legislativo@cvj.sc.gov.br

Para esclarecer dúvidas, este é o e-mail da Escola do Legislativo. O expediente é de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h.