A Câmara de Joinville fez 100 atendimentos em sua Ouvidoria em 2024. Do total de manifestações, 33 foram reclamações, 30 foram sugestões, 17 foram pedidos de acesso à informação, 10 solicitações diversas e 10 foram denúncias.

O principal meio utilizado pelos munícipes foi auto atendimento 24h via internet, através do sistema FalaBr, com 98% do total dos atendimentos.

Com relação à natureza das solicitações, legislação e pedidos de acesso à informação se destacaram em 2024, com oito manifestações cada. As manifestações relacionadas à Educação e Saneamento totalizaram sete registros cada. De acordo com Controladoria Geral da Câmara, responsável pela Ouvidoria, a resolução das manifestações recebidas durante o ano passado foi 98% dentro do prazo inicial estipulado, que é de até 30 dias.

A finalidade da Ouvidoria é mediar questões que envolvem a competência legislativa e o cidadão de Joinville, tornando mais acessível ao contribuinte buscar informações, esclarecer dúvidas, fazer reclamações, denúncias, sugestões e elogios.

Fonte: Ouvidoria da CVJ/ Arte: Jornalismo CVJ

O Relatório Anual de atividades da Ouvidoria da Câmara, referente ao ano de 2024, pode ser acessado aqui.

Deixe um comentário