Cassiano Ucker (Podemos) e Adilson Girardi (MDB) comentaram as apresentações da tribuna livre, do Hemosc e da Associação de Moradores do Morro do Meio. Ucker destacou que as demandas dos bairros são importantes para guiar as ações do poder público. Girardi informou que duas ruas do Morro do Meio devem receber pavimentação: Itapeva e Alior Alves de Lima.
Érico Vinicius (Novo) e Maurício Peixer (PL) destacaram a apresentação da Secretaria de Saúde em reunião da Comissão de Saúde da CVJ. Érico pediu apoio de deputados e senadores para que o custo do Hospital Municipal São José seja repassado aos governos estadual ou federal.
Também sobre a apresentação da Saúde, Wilian Tonezi (Patriota) comentou remanejamento de servidores nos postos de saúde do município. O vereador ainda analisou que o atual atendimento de saúde em Joinville é menor o que de 2019, quando havia menos servidores. “Tem alguma coisa errada na gestão”, avaliou.
Brandel Junior (Podemos) falou sobre os alagamentos causados pela chuva no bairro Guanabara. Brandel repassou informação que há tubos de drenagem quebrados que evitam o escoamento de águas nas vias. O vereador cobrou fiscalização de serviços feitos por empresas terceirizadas no município.
Pastor Ascendino Batista (PSD) destacou serviço realizado pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). Ascendino apresentou imagens de nova sinalização na rua Cuba, no Jardim Sofia.
Diego Machado (PSDB) destacou visita a uma escola no Rio Bonito. Ele contou que conversou com alunos sobre o papel e as atividades de vereador.
Ana Lucia (PT) destacou conversa na Secretaria de Infraestrutura sobre o transporte coletivo urbano. A vereadora contou que levou para conversa a necessidade de reforma de abrigos de ônibus no Petrópolis e a retomada de linhas que foram reduzidas ou retiradas durante a pandemia da Covid-19.
Sales (PTB) destacou o “Campeonato Cinquentão de Futebol Amador”. O vereador comentou que o torneio proporciona espaço para atletas amadores com mais de cinquenta anos de idade.