O prefeito Carlito Merss convocou a Câmara de Vereadores para votar 14 projetos de leis considerados importantes pelo Poder Executivo. O presidente do Legislativo, Odir Nunes, informou, inicialmente, que as matérias seriam apreciadas no dia 27 de dezembro, a partir das 16h, mas em uma reunião com os vereadores, terminada há poucos instantes, ficou decidido que as votações ocorrerão hoje, dia 20, a partir das 17h.

A maioria dos projetos trata de convênios e de criação e nomeação de Centros de Educação Infantil (CEI), em vários bairros da porção sul da cidade. Mas também está na pauta o Projeto de Lei 255/12, que, pelo segundo ano consecutivo, concede um abono aos servidores da secretaria de Educação com recursos oriundos de sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que não foram utilizadas pelo município em projetos na área.

As matérias devem ser votadas em dois turnos e já devolvidas para a Prefeitura para a sanção. Em convocações extraordinárias os vereadores não são remunerados, e só podem votar os projetos para os quais foram convocados.

Deixe um comentário