A Casa Mãe da Arca da Aliança, no bairro João Costa, recebeu na noite desta terça a Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei 266/2014. O texto, de autoria conjunta dos vereadores Claudio Aragão e Maurício Peixer, visa incluir no calendário oficial do município o “Queremos Deus”, evento realizado pela comunidade católica durante os dias de carnaval.
Os vereadores entendem que o evento, que completa 25 edições no ano que vem, se constitui numa alternativa saudável para as famílias durante o período de carnaval. Uma das proposições é que a prefeitura auxilie a promoção do “Queremos Deus”, autorizando o uso de espaços públicos durante o período do carnaval.
Iniciado em 1990 pelo diácono Elias e integrantes da Arca da Aliança, o “Queremos Deus” é voltado para o público jovem, sendo focado em adoração e louvor. Inclui apresentações de bandas católicas da cidade e da Casa.
Na Audiência Pública, o vereador Claudio Aragão enfatizou a “bonita história do ‘Queremos Deus'”, que em alguns momentos chega a reunir até cinco mil pessoas. “Estamos unidos para fazer o melhor para a Igreja Católica e principalmente o que for o melhor para a Arca da Aliança”, disse.
A Audiência Pública foi destacada pelo vereador Maurício Peixer como “um grande momento de debate para efetivar o ‘Queremos Deus’ no calendário cultural do município de Joinville”. “O ‘Queremos Deus’ representa hoje para o município um evento de grandes proporções e de grande mudança cultural no município”, ressaltou.
Para o diácono Elias, ter o evento reconhecido dá mais responsabilidade aos organizadores. “O ‘Queremos Deus’ é uma graça de Deus. É um filho maior entre tantas obras que a comunidade faz ao longo de 28 anos em Joinville”, destacou o fundador da Arca da Aliança.
Texto com colaboração de Sidney Azevedo
Fotos de Sabrina Seibel