Os vereadores que integram a Comissão de Economia, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo discutiram hoje o trabalho da Fundação 25 de Julho, responsável pelas políticas rurais de Joinville. Uma das questões levantadas na reunião foram problemas na Central de Abastecimento (Ceasa). Uma chuva no dia 12 de janeiro causou danos na estrutura do galpão da Ceasa e, de acordo com o presidente da Associação dos Boxistas, Haroldo Holz, a situação ainda não foi resolvida.

“Quando chove, molha tudo lá dentro. É um lugar em que gira dinheiro e emprego. A rede hoteleira, por exemplo, faz compras lá”, explicou. De acordo com o presidente da associação, deve existir um fundo para melhorias no galpão. “Queremos um fundo em que o valor do Termo de Permissão Remunerada de Uso (TPRU), pago pelos boxistas, deveria ficar à disposição da Ceasa para melhorias”, afirmou Haroldo. 

De acordo com o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, a estrutura do galpão foi mal feita, por isso ela teve danos com a chuva. “A obra já está contratada, mas a empresa tem os prazos legais para iniciar os trabalhos”, disse. Segundo Valério, existe um Plano Diretor da Ceasa. “Todas as ações estão pontuadas e planejada”, afirmou.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário