O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Diego Machado (PSD), recebeu nesta quinta-feira (21) representantes do Conselho das Entidades de Joinville e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles discutiram a campanha de conscientização da importância de votar em candidatos locais para vagas nos legislativos federal e estadual, que está sendo organizada pelas instituições.
Para o presidente da CVJ, Diego Machado, eleger representes locais é imprescindível porque garante retorno para a cidade, como em verbas de emendas parlamentares. “Quanto mais representantes, mais retorno a gente tem”, afirmou.
O Conselho das Entidades é composto pela Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação de Joinville e Região das Micro, Pequenas e Médias Empresas (Ajorpeme), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac).
A Câmara dos Deputados, que terá eleições no ano que vem, precisa ter 16 parlamentares catarinenses, de um total de 513. Dos 16, apenas três políticos de Joinville foram eleitos em 2022, no último pleito. Um projeto de lei ainda pode aumentar o número de deputados para 531, elevando o número de catarinenses para 20.
