A Câmara de Vereadores de Joinville vai devolver R$ 2 milhões para a Prefeitura de Joinville. O recurso será aplicado pelo executivo municipal na área da saúde. O anúncio foi feito na sessão desta quarta-feira (20) pelo presidente Diego Machado (PSDB).

Machado explicou que conversou com a mesa diretora da casa e o setor financeiro da CVJ. Todos os anos, em dezembro, são devolvidos valores das chamadas sobras de recursos. Porém de maneira extraordinária este ano a câmara vai devolver antecipadamente.

“Um esforço da gestão da casa e de todos os Vereadores através de economias em seus gabinetes. Determinamos que seja feito isso, e amanhã esse dinheiro estará no caixa da Prefeitura”, afirmou.

Os recursos serão repassados para a Prefeitura com o compromisso do Executivo municipal investir tudo no Hospital Municipal São José.

“Entendemos que é necessário realizar ações práticas na área da saúde que neste momento também precisa de nossa ajuda. Esta colaboração da Câmara certamente fará diferença neste momento para a comunidade”, enfatizou.

O presidente já acordou com o poder executivo que prestação de contas deve ser mandada para os vereadores para saber onde os recursos foram aplicados.