Legislação aprova renovação de convênio de pediatras das UPAs Leste e Sul

0
323
Comissão de Legislação Instituição Bethesda

O Projeto de Lei Ordinária 258/2022, de autoria da Prefeitura de Joinville, que prorroga um convênio do município com a Instituição Bethesda, recebeu aprovação da Comissão de Legislação em reunião extraordinária nesta terça-feira (22). O convênio visa custear atendimentos médicos, de urgência e emergência em pediatria, 24 horas, na Unidade de Pronto Atendimento Sul, no João Costa, e na Unidade de Pronto Atendimento Leste, no Aventureiro.

Conforme dados apresentados no projeto de lei, entre os meses de julho e setembro de 2022, o convênio possibilitou mais de 17 mil atendimentos pediátricos nas duas unidades conveniadas e reduziu o tempo médio de espera dos atendimentos para 1h55. A viabilidade da renovação do convênio com a Instituição Bethesda se dá, de acordo com justificativa apresentada pela Prefeitura, pela disponibilidade de uma equipe da instituição para a manutenção do atendimento e da demanda do município.

Com término previsto para o próximo dia 1° de dezembro, a renovação do convênio, se aprovada pelo plenário, prorroga os atendimentos por mais 5 meses. Antes de ser enviado para votação do plenário, o texto ainda precisa de avaliação das comissões de Finanças e de Saúde.

Relator do projeto em Legislação, Lucas Souza (PDT) defendeu que a disponibilidade de pediatras na UPA Sul, permitida pelo convênio, está sendo importante para a redução da fila do atendimento pediátrico e atende anseio da população da região sul de Joinville.