O Vereador Maurício Peixer encontrou-se na última sexta-feira com o presidente da Conurb, Francisco de Assis. O parlamentar foi apresentar um projeto que vem desenvolvendo em parceria com o publiciário Marco Antonio Alho de Freitas.

O objetivo da proposta de Maurício é a criação de parcerias com a iniciativa privada para a adoção de lixeiras. O projeto de lei já foi protocolado na Câmara e está em discussão nas comissões técnicas.

A lixeira proposta por Peixer é diferente das atuais. Ela possui design rústico, no estilo enxaimel, que enfoca a colonização germânica de Joinville. Existem detalhes florais, além de um encaixe para a colocação de floreira.

A idéia do vereador é que cada lixeira dessas seja adotada por uma empresa da cidade.

“São lixeiras e, ao mesmo tempo, floreiras, que decoram Joinville, auxiliam na educação ambiental, promovem a consciência ambiental e associa as marcas dos patrocinadores aos benefícios ambientais do projeto”, justifica Peixer.

Segundo a assessoria do vereador, Francisco de Assis ficou entusiasmado com o projeto. Já na próxima semana, haverá nova reunião entre a Conurb, o publicitário e o Vereador para as tratativas finais da proposta.

Maurício Peixer lembra, ainda, que, nas lixeiras, existe espaço para a colocação de frases de incentivo à preservação ambiental. O parlamentar sugere que a Prefeitura promova concurso cultural entre as crianças do ensino municipal, a partir do qual seriam escolhidas frases a serem impressas nas lixeiras.

Redigiu Décio Góes, assessor parlamentar
Mais informações no blog do vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui