Melhorar a comunicação visual no entorno de escolas e templos religiosos de Joinville através de placas e cones plásticos pode virar lei. Na sessão ordinária desta quarta-feira, os vereadores debateram o mérito do projeto de lei nº 109/09, de autoria do vereador Maurício Peixer. O projeto faculta o uso de dispositivos fixos e móveis para garantir a integridade física dos transeuntes.

O projeto de lei (PL) teve parecer contrário da comissão de Legislação, Justiça e Redação, pois se trata de matéria administrativa, ou seja, deve ser apresentada pela Prefeitura. No entanto, os vereadores entenderam que o projeto tem mérito e derrubaram o parecer da comissão. “Sugiro que derrubemos o parecer contrário da comissão de Legislação. O projeto tem méritos”, argumenta o presidente do legislativo, vereador Odir Nunes. O vereador Lauro Kalfels também defendeu o mérito da questão. Já o vereador Alodir Cristo acredita que é uma ótima oportunidade para se debater a política educacional no município e acenou positivamente à derrubada do parecer. Por unanimidade, os vereadores anularam o parecer contrário. O próximo passo será encaminhar o PL para as comissões de Defesa da Cidadania, presidida pelo vereador Patrício Destro e a comissão de Finanças, presidida pelo vereador Jucélio Girardi para analisarem o mérito da preposição e, consequentemente, aprovar a redação final.

Hospital Infantil na Tribuna Livre

Construir uma Casa de Apoio para abrigar famílias que procuram o Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria para o tratamento do câncer. Este é o objetivo da Organização Social Nossa Senhora das Graças, administradora da entidade. Na Tribuna Livre, o assessor de comunicação do Hospital Infantil, Thiago Boeing, explanou aos vereadores sobre o elevado número de atendimentos realizados no hospital. Explicou que muitas famílias que vêem a Joinville em busca de tratamento contra o câncer enfrentam dificuldades e não têm condições de bancar sua estadia. Daí a importância de se construir uma Casa de Apoio. Thiago citou a campanha que será realizada no próximo dia 27 de agosto para angariar fundos para o tratamento de crianças com câncer.

Clique aqui e saiba mais sobre o Hospital Infantil e a campanha solidária!

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui