O projeto “Mãos que Ajudam” usou a tribuna livre da sessão ordinária de hoje (28) para convidar a população a participar de evento voltado para a educação ambiental que vai acontecer no dia 7 de junho, das 8 às 12 horas, no Parque da Cidade. De acordo com o líder eclesiástico Marco Antônio Ramos, o evento em Joinville faz parte de um projeto nacional promovido pelo “Mãos que Ajudam” em muitas cidades do Brasil.

 

Em Joinville, o projeto pretende fazer a revitalização do Parque da Cidade. Para isso, Ramos pede a doação de tintas, que serão utilizadas, por exemplo, para pintar os brinquedos do parque. Segundo ele, o projeto funciona com o apoio de instituições. “Nós entramos com a mão de obra e as instituições que querem ajudar contribuem com os recursos”, afirmou. No evento, será realizado também um curso sobre práticas ecológicas, como a confecção de ecobrinquedos, mini-horta e a utilização de lâmpadas ecológicas. 

O evento tem o apoio do Sebrac, da OAB, da Fundema, dos Escoteiros de Joinville, entre outros. 

O projeto

Vinculado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Apóstolos, o projeto nasceu no ano 2000 no Brasil e se espalhou por vários países. Os voluntários do mundo todo usam um colete amarelo nas ações, para simbolizar a criação do “Mãos que Ajudam” por brasileiros.O projeto é permanente e atua dando ajuda humanitária e prestando serviço comunitários. Marco Antônio Ramos ressaltou a importância de se fazer o bem ao próximo. “Quero convidar a população de joinville para também colocar suas mãos para contribuir pra sociedade”, afirmou.

 

Foto de Daniel Tonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui