O projeto “Mãos que Ajudam” usou a tribuna livre da sessão ordinária de hoje (28) para convidar a população a participar de evento voltado para a educação ambiental que vai acontecer no dia 7 de junho, das 8 às 12 horas, no Parque da Cidade. De acordo com o líder eclesiástico Marco Antônio Ramos, o evento em Joinville faz parte de um projeto nacional promovido pelo “Mãos que Ajudam” em muitas cidades do Brasil.

 

Em Joinville, o projeto pretende fazer a revitalização do Parque da Cidade. Para isso, Ramos pede a doação de tintas, que serão utilizadas, por exemplo, para pintar os brinquedos do parque. Segundo ele, o projeto funciona com o apoio de instituições. “Nós entramos com a mão de obra e as instituições que querem ajudar contribuem com os recursos”, afirmou. No evento, será realizado também um curso sobre práticas ecológicas, como a confecção de ecobrinquedos, mini-horta e a utilização de lâmpadas ecológicas. 

O evento tem o apoio do Sebrac, da OAB, da Fundema, dos Escoteiros de Joinville, entre outros. 

O projeto

Vinculado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Apóstolos, o projeto nasceu no ano 2000 no Brasil e se espalhou por vários países. Os voluntários do mundo todo usam um colete amarelo nas ações, para simbolizar a criação do “Mãos que Ajudam” por brasileiros.O projeto é permanente e atua dando ajuda humanitária e prestando serviço comunitários. Marco Antônio Ramos ressaltou a importância de se fazer o bem ao próximo. “Quero convidar a população de joinville para também colocar suas mãos para contribuir pra sociedade”, afirmou.

 

Foto de Daniel Tonet

Deixe um comentário