A Câmara Mirim recebeu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25) as seis vereadoras mirins de São Francisco do Sul. Anfitriões e visitantes parabenizaram a vereadora mirim joinvilense Ana Carolina da Maia, aluna da Sociedade Educacional Santo Antônio, por seu projeto de lei de distribuição de absorvente íntimos a mulheres de baixa renda, que foi aprovado em Brasília.

A proposta de Ana Carolina da Maia passou pela Câmara Mirim da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (22) por unanimidade e deve seguir para a Câmara dos Deputados, para que seja “apadrinhado” por algum deputado federal.

Ela já apresentou a ideia aqui em Joinville. Por meio de um ofício, a Prefeitura explicou que não poderia implementar o pedido, porque menstruação era uma questão de higiene pessoal e não de saúde pública.

Além de aproximar as duas casas legislativas, o encontro de hoje proporcionou uma troca de experiências entre a garotada. Para a presidente das mirins da cidade vizinha, Alice Kunietscki Araújo, é importante que essas visitas aconteçam com mais frequência.

O presidente da União dos Estudantes de Joinville, Nicolas Jagas Mello, também participou da sessão e explicou a importância do movimento estudantil.